As três belas e uma fera – parte1

Sim, o Depokafé voltou em dose dupla. Hoje mais cedo teve post do meme literário e agora temos a primeira parte de cinco do conto levemente, mas não exatamente baseado em fatos reais, “As três belas e uma fera”, que vai de hoje até sexta-feira. Aproveitem. dois posts num dia só são raríssimos nesse blog. 

“Oi, vi o seu MSN no seu blog e te adicionei. Quer conversar?”

Foi assim, com duas frases, que tudo começou para Aline. Se ela soubesse, nunca teria respondido. Mas ela não tinha como saber.

A alguns quilômetros dali, mas ainda na mesma grande metrópole, Natália estava entendiada. Passava de um grupo a outro na sua rede social favorita sem achar nada de bom. Até que viu que alguém tinha respondido a um tópico seu. Parecia ser uma pessoa legal. Ela respondeu de volta.

Ela também não devia ter respondido. Ela também não tinha como saber.

Em outra grande metrópole, em outro grande estado, Fabiana estava igualmente procurando algo de bom para ler na internet. Caiu num blog com bons textos. Havia o contato do autor bem visível. Ela mandou uma mensagem.

Se ela conhecesse Natália e Aline, ela teria se arrependido de ter feito isso.

O papo era sempre agradável com ele. Frases prontas para impressionar. Presença constante nas madrugadas. E as coincidências! Ah, as coincidências. Ele gostava das mesmas músicas da Aline. Tinha um irmã com o mesmo nome da Fabiana, e fazia aniversário no mesmo dia que a Natália. Tantas similaridades, tantos papos legais na madrugada. Ele era um cara legal.

Mas ele tinha seus momentos de sumiço. Era enfermiço, o pobre. Imunidade baixa, ele disse para Natália. Um problema crônico no fígado, ele contou para Aline. Anemia falciforme, foi o que ele contou para Fabiana, que tinha formação na área de saúde e não engoliria qualquer desculpa.

E os meses foram se passando, um após o outro. E os papos foram ficando mais profundos. E as estranhezas começaram a aparecer. Ele inventava desculpas para fazer um bate papo via webcam. Só depois de muito esforço aceitou falar por telefone. Era tímido o rapaz, que a cada dia ficava mais encantador, mais presente, mais ligado.

Até que um dia Aline, Fabiana e Natália se conheceram. Elas não tinham como saber, mas era o começo de uma série de eventos que culminaria numa grande surpresa.

Anúncios

3 comentários sobre “As três belas e uma fera – parte1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s