Meme literário de um mês – dia 1

Cinco meses e dezesseis dias depois, eis que o Depokafé volta à ativa. Nesse tempo me mantive mais ativo no meu outro blog, o intrépido Gazeta de Osvaldo Cruz. Nunca dantes esse blog ficou tanto tempo parado, então vou tirar o atraso. Esse mês vai ter post todo dia, pois vou participar pelo segundo ano seguido do Meme Literário de um Mês do blog da Pequena Tubércula Feliz. Quer saber mais e participar também ? Clica no banner aí embaixo então.

Então, sem mais delongas, vamos iniciar o meme com a primeira pergunta do mês: Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?

Estou lendo “Guerras Climáticas” de Harald Welzer. Ainda estou muito no início para um julgamento justo, mas me parece um pouco apocalíptico demais. Muito polêmico, muito exagerado, muito alarmista. Não que a mudança climática seja um assunto fácil de digerir, mas também não precisa exagerar.

Talvez a questão principal seja o enfoque que o autor dá ao assunto. Ele se foca mais no que seria a reação dos humanos a um mundo em que faltaria água, terras aráveis e condições mínimas de sobrevivência. É um ponto de vista interessante. Vou persistir na leitura mais um pouco para ver se engrena.

E é isso aí, tarefa cumprida! Fiquem ligados no Depokafé que hoje ainda tem outro post, e não é sobre o meme literário, é uma surpresa. E amanhã de novo, e depois de novo e de novo, todo dia até o fim do mês vai ter post do meme literário. Depois da seca de posts, uma overdose aqui no Depokafé. Somos assim, oito ou oitenta. 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s