Meme literário de um mês – dia 2


E aqui estamos de novo para o segundo dia do meme literário de um mês do blog da Pequena Tubércula Feliz. Aquecendo as turbinas, há um mês todo pela frente, pessoal. Quer participar do meme você também ? É só clicar aí na imagem e se informar.

Então vamos para a segunda pergunta. Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

O último livro que eu li foi “A dança dos dragões” o quinto e por enquanto último livro da aclamada série “Canções de gelo e fogo”.

Esses dias eu postei no Facebook três conselhos úteis se você pretende ler a série. Aqui estão eles, são super simples:

1 – Não se apegue aos Stark;

2 – Não se apegue aos Stark de forma alguma;

3 – Não se apague aos Stark em nenhuma hipótese.

Tá vendo, é fácil. É só não se apegar aos Stark. E nunca perguntar ao autor quando sai o próximo livro, porque dizem que ele mata um Stark cada vez que perguntam. E já sobraram tão poucos, coitados…

A intenção do autor é clara: ele quer fazer parte do panteão dos maiorais da literatura de fantasia, ao lado do Tolkien, do C.S. Lewis e da JK Rowling (sim, eu coloquei a autora de Harry Potter no mesmo nível dos outros dois. Podem me crucificar). A estrutura dos livros, que não tem personagem principal fixo, as constantes reviravoltas, o número de personagens, tudo foi pensado para colocar o George R. R. Martin na lista dos grandes. Mas…

Mas tudo o que é demais cansa. Não falo do número de páginas dos livros nem dos muitos detalhes e personagens. É do excesso de reviravoltas do enredo. Tudo bem tirar o leitor da “zona de conforto” de vez em quando, mas ele tá exagerando. Mas, se você pretende ler, é uma boa pedida. É uma leitura de peso. Literalmente.

O que eu pretendo ler em seguida ? Não sei. Quero que seja uma biografia, faz tempo que não leio uma boa. A do Carlos Marighella está para sair e saíram recentemente uma do Tchaikovsky e outra de Matisse. Será um desses três, ainda não sei qual.

E acabou o segundo dia. Amanhã tem mais, apareçam nesse mesmo bat horário, nesse mesmo bat blog, com esse mesmo bat autor.

Anúncios

Um comentário sobre “Meme literário de um mês – dia 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s