Meme literário de um mês – dia 6


E a primeira semana do meme literário caminha a passos largos para o seu fim. Relaxem, ainda tem mais três pela frente. Sem mais delongas, vamos à pergunta do dia.

Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Pergunta difícil, talvez a mais difícil do desafio, incluindo as do ano passado. Porque não pode ser algo muito hermético, difícil de entender, porque senão eu sugeriria “Silmarillion” do Tolkien. Também não pode ser algo que agrade um público específico, porque aí o escolhido seria “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Tem que ser algo mais “genérico”. Então eu escolho “As crônicas de Nárnia“.

Por que? Porque a história é boa, para começar. Interessante, prende o leitor desde o começo, tem bons personagens e boa trama. Depois, porque é acessível. Não há grandes complicações no enredo, nem centenas de personagens. É uma leitura fácil, um estilo direto e simples. E é um clássico, e é sempre bom ler um clássico, nem que seja para dizer que você leu um…:)

Então, vamos dar uma chance para o C.S. Lewis? Só não vale ver os filmes, eles foram “pasteurizados” pelo estilo Disney. Você não vai se arrepender. Leia, se você não gostar eu consigo o seu tempo de volta. Não me pergunte como.

Amanhã, domingão, dia de eleição, mas estaremos aqui nesse mesmo horário. Como eu sei? É que eu já deixei agendado, pequeno gafanhoto. Vejo vocês aqui então, tá?

2 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 6

Deixe um comentário

