Meme literário de um mês – dia 7


E, no sétimo dia, Ele descansou. Mas nós não, estamos aqui, firmes e fortes, com o meme literário. Então, sem enrolar, porque hoje é domingo e a pasta da mamma te espera, vamos à pergunta.

Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto

Eu já pensei em escrever um livro. No meu caso, mais um livro. Seria a quinta publicação, a terceira solo.

Meu currículo literário (sic) começou com a participação na coletânea “Tudo é poesia” da Editora Litteris em 2006. Depois participei de um livro coletivo, com custos divididos, chamado “As cartas que nunca mandei” publicado pela Editora Scortecci em 2009. Aí em 2010 me auto-publiquei pela primeira vez, usando os serviços da editora virtual Bookess, com “Os treze do Orkut“, um opúsculo baseado em fatos reais, mas nem tanto.

Agora em 2012 vou me auto-publicar de novo, com “Contos de um futuro distópico”, que estará a venda em breve (estou aguardando o ISBN). Para dar “o gostinho” quem quiser pode ver o trailer (sim, o livro tem um trailer. se o Paulo Coelho pode eu também posso):

Pelo meu planejamento, o próximo livro que gostaria de publicar seria “Contos Urbanos” (que vocês podem conferir ali em cima, na barra principal do blog) mas o projeto está meio abandonado. Pretendo retoma-lo ano que vem, e um dia terminar “O mundo de Nathalia” o meu épico a muitos anos parado.

Hoje em dia a parte mais difícil de se publicar um livro é escrever um. Serviços como a Bookess ou o Clube dos Autores facilitaram o processo. Claro, há custos, ISBN, revisão, capa, essas coisas, mas está longe de ser algo proibitivo para a maioria. Então, se você se acha apto a escrever um livro, sente-se na cadeira e comece a escrever. Já!

Então é isso. Amanhã, segundona, não temos descanso de novo e estaremos aqui. Conto com vocês. Não me abandonem, brasileiros e brasileiras (e angolanos, portugueses, cabo-verdianos, moçambiquenses e outros falantes de língua portuguesa que aparecem por aqui de vez em quando)!

2 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 7

  1. uahuhuauhauh Que Trailer massa, ri a beça!!!! ahuhuauhaahuahuauhahu

    Curioso para o lançamento do livro, favor me avisar por email se der. Boa sorte.

    Ah e boa sorte com seus outros livros \o/

Deixe um comentário

