Meme literário de um mês – dia 10


Quesito: bateria. Escola: Estação Primeira de Mangueira. Julgador: Zé das Couves. Nota: DÉÉÉÉÉÉÉÉZ !

E chegamos ao décimo dia do meme literário a todo vapor. Não sei se é impressão minha, mas parece ter mais gente participando esse ano. Mas com certeza tem menos gente do que terá ano que vem.

Pergunta do dia: Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?

Spoilers não me assustam, apesar de eu fugir deles como as gazelas fogem dos leões na savana africana (uau, isso ficou bom, hein?). Eu procuro evitá-los, mas nesses tempos de internet é praticamente impossível ficar totalmente imune.

Então, se algo é inevitável, aprendamos a conviver com ele. Acho que estraga o prazer da leitura ter informações prévias sobre o livro, mas nem todo mundo é educado o suficiente para sinalizar adequadamente os spoilers. O jeito é seguir em frente e não deixar de ler determinado livro só porque já leu sobre ele.

Bom, é isso. Curtinho hoje de novo, não? Amanhã será maior, eu prometo. Até lá.

2 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 10

  1. É chato, muito chato. O elemento surpresa, tanto na literatura quanto no cinema são a alegria para a alma do leitor/espectador. Não gosto mesmo. E quem não avisa é um aculturado, mal informado, e mal educado. 🙂

Deixe um comentário

