Meme literário de um mês – dia 14

Catorze ou quatorze ? Não importa, o que é importa é que hoje tem mais um post do meme literário de um mês. Então vamos lá que hoje é domingão e você quer aproveitar a pasta da mamma, não é mesmo ?

Pergunta do dia? Você costuma frequentar bibliotecas? A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.

Não, eu não frequento mais bibliotecas. Eu era rato de biblioteca no ensino fundamental. Quando a modesta biblioteca da minha escola ficou pequena para mim, parti para a bem equipada biblioteca municipal, onde aproveitei um bocado o excelente acervo. No ensino médio a biblioteca da escola também era boa, mas eu tinha pouca disponibilidade para ler, já tinha começado a trabalhar e estudava no período noturno. Mas era sempre um prazer frequentar o local, era uma daquelas bibliotecas antigas, com estantes pesadas de madeira. Dava um tom solene à leitura, sabe?

Hoje em dia só vou na biblioteca para conversar com o pessoal do trabalho – é, eu trabalho em uma escola – ou doar alguns livros, de vez em quando faço um “limpa” na minha biblioteca pessoal e faço a doação para a biblioteca do trabalho.

Então é isso aí, amanhã chegamos à metade do meme, temos muita coisa pela frente ainda. Eu mal posso esperar, e vocês?

Deixe um comentário

