Meme literário de um mês – dia 15

E o bem sucedido meme literário de um mês do blog da Pequena Tubércula Feliz atinge a metade hoje. Parece que foi ontem, não? Não, não parece, eu sei, desculpa por perguntar.

Pergunta de hoje: Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?(Pergunta  feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas. Ainda é o mesmo livro? Você acabou conseguindo o livro escolhido da época?)

Ano passado essa foi a décima pergunta do meme literário. Eu respondi que queria ganhar/comprar um livro de programação. Acabei não comprando. Desisti da programação. Resolvi admitir que meu raciocínio lógico-matemático é insuficiente para ser um programador decente e reconhecer que o gênio da informática da família é meu irmão.

Esse ano não estou esperando nenhum grande lançamento. Tem a biografia do Marighella que eu quero muito ler, mas não sei quando sai. Um livro que me chamou a atenção e quero ler até o fim do ano é A Grande Mortandade de John Kelly. Me interesso por livros históricos e de divulgação científica, e o que eu li sobre essa obra a credencia como um grande livro sobre a Peste Negra. Nos meus critérios é um livro imperdível.

A pergunta de amanhã é bem mais complicada. Veremos como eu me saio. Apareça aqui para conferir também, nesse mesmo bat-horário.

2 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 15

Deixe um comentário

