Meme literário de um mês – dia 26

Vinte e seis de outubro. Hoje eu entro oficialmente no meu “inferno astral”. Se eu acreditasse nessas coisas, é claro. Vamos, sem mais delongas, à pergunta do dia.

Fale de alguns hábitos literários seus. Como inspiração, veja a lista 1 e a lista 2 que fiz há algum tempo.

Como assim, hábitos literários? Eu tenho hábitos literários? Nunca parei para pensar nisso. Mas vamos lá, dei uma olhada nas listas da Tábata e acho que posso produzir algo similar.

Eu leio de tudo, de bula de remédio (técnico demais) à lista telefônica (tem bastante personagens, mas o enredo é fraco), passando por livros didáticos (os de história tem um bom enredo) e manuais de instruções (esses tem bastante figuras).

Empresto meus livros sem problema, mas só para pessoas selecionadas. Dificilmente pego emprestado. Nunca troquei livros, nem pretendo.

Não faço lista de leitura, metas, nada disso. No máximo tinha uma lista de desejos num conhecido site de compras com nome de meio de transporte subaquático, mas a função desapareceu misteriosamente e ninguém sabe porque. Nem o atendimento do site, diga-se.

Antes de existir o Skoob, eu tinha uma planilha com os 100 melhores livros que eu tinha lido. Alias, ainda tenho.

Tenho uma boa capacidade de abstração. Pode estar  o barulho que for ao meu redor, se eu mergulho no livro nada me tira de lá facilmente.

Sempre tem um livro no banheiro, geralmente um que eu já li e gostaria de reler alguns trechos. Quando não tem um livro há revistas diversas. Banheiro sem algo para ler para mim não é banheiro, é latrina.

Meu local preferido para ler é o sofá da sala. Mas também leio na cama, no chão do quarto, no tapete da sala, na área dos fundos…em qualquer lugar que dê para se encostar, na verdade.

Com alguma freqüência eu faço doação de livros e revistas para a biblioteca do trabalho. Faço isso para manter o “acervo” em níveis aceitáveis, já que não tenho muito espaço para ele.

Leio e-books, reconheço que eles são o futuro, mas ainda prefiro livros em papel.

Acho que é só isso. Até amanhã então, com mais um post do meme literário. E que venha novembro!

Deixe um comentário

