Meme literário de um mês 2013 – dia 3

meme_literário

Baterias recarregadas, velocidade de cruzeiro ajustada, vamos lá para o terceiro dia do do Meme Literário de Um Mês 2013, iniciativa da Bruna Guerreiro, do blog Quarto Escuro, para tirar a poeira dos blogs nesse mês natalino. Então, sem mais delongas, vamos à pergunta do dia.

Dia 03 – Você faz algum registro dos livros que lê e, se faz (ou não), por quê?

Em épocas primevas, eu fazia uma lista dos melhores livros que eu tinha lido numa planilha do Excel. Era uma espécie de ranking, que acabou no fim se tornando um TOP 100 dos melhores livros que eu tinha lido. Era um “parto” colocar cada livro na sua posição correta na lista. 🙂

Depois, quando surgiu o Skoob, eu abandonei a lista. Gosto muito do Skoob, mais do que as “redes sociais para leitores” que surgiram depois. Só sinto falta de uma ferramenta para exportar o que adicionamos lá. Sabe como é, nada dura para sempre, seria uma pena perder os registros que fazemos lá.

Acho interessante manter um registro do que lemos. A memória falha com o tempo, é bom revisitar às vezes os livros antigos. E como eu sou maluco por estatísticas, o paginometro do Skoob é uma das melhores invenções de todos os tempos.

Também faço um post anual aqui no blog – a única tradição que sobrou aqui, alias – com um “top five” dos livros que eu li durante o ano. Nem sei bem porque comecei com isso, mas é divertido. 🙂

E voltamos amanhã, é claro. Vocês estarão aí ? Eu estarei !

Deixe um comentário

