Meme literário de um mês 2013 – dia 15

meme_literário

Domingão, muito calor nas bandas de Osvaldo Cruz, então vamos lá para a metade do meme literário desse mês natalino.

Dia 15 – “Meu salvador!”: revele sua admiração pelo seu herói literário, aquele personagem que inspira o que você é.

Não chega a ser meu herói, mas em outro meme a pergunta era que personagem literário eu gostaria de ser e eu respondi Emilio Donatelli, o narrador e personagem principal de Aqueles cães malditos de Arquelau de Isaias Pessoti.

Finalmente eu, Emilio Donatelli, veneto de Cordignano, bacharel em Filosofia, uma cátedra de Psicologia, muitos artigos publicados, um livro sobre ansiedade, sucesso de crítica e fracasso de bilheteria (como o autor). Míope, em vários sentidos.

Aqueles cães malditos de Arquelau, Editora 34, página 17.

Porque o Emilio ? Ora, quem não gostaria de ter amigos bibliófilos, amantes de boa comida e que nas horas vagas desvendam o mistério sobre um proscrito “bispo vermelho” que viveu na Idade Média e que no final ainda conquista a pesquisadora de teatro antigo ? Todo mundo, né ?

Bettina chegou trazendo os pratos de Vitello. Logo após, com certo garbo, Francesco trouxe os patos. Vinham acompanhados de purê de laranjas e arroz branco. A vitela vinha com saladas de almeirão e de chicória vermelha, além de batatas ao forno, num sutil aroma de alecrim.

Beatrice encheu todos os copos e despediu-se: “Nos próximos quarenta minutos estarei impedida de cuidar de qualquer assunto. Até mais tarde.”

“Digam que eu viajei”, pediu Bruno. “Bom apetite!”

Aqueles cães malditos de Arquelau, Editora 34, página 218

Ia ser legal ser o Emilio, mas seu só mudaria uma coisa no final – estupendo, diga-se de passagem. Na hora que tudo se resolveu e o “bispo vermelho” foi finalmente vingado, eu soltaria um sonoro “Chupa, Pierre D´Ailly !”. 🙂

Não sei se eu consigo chegar ao final do meme, haja vista minha agenda atribulada no final do ano, mas vamos até onde der. Aproveite o tempo sobrando no domingão e leia também os outros blogs participantes:

http://batatatransgenica.wordpress.com/
http://breviariodashoras.blogspot.com.br/
http://www.terracotabolsas.com/rato/
http://bem-vindos-a-bordo.com/
http://pensamentosinsones.wordpress.com/
http://esperandooesperado.blogspot.com.br/
http://naterradaluavirada.wordpress.com/

Anúncios

3 comentários sobre “Meme literário de um mês 2013 – dia 15

  1. tu realmente gostas desse livro, né? (rs) tu leste O Manuscrito de Mediavilla e A Lua da Verdade? Eu adorei Aqueles Cães qdo li, mas aí li os outros dois e achei tão repetitivo, sabes? Perdeu um pouco do encanto. Acho que faria mais sentido que ele tivesse criado um único herói, tipo o Langdon, seria mais honesto, porque no fundo eu acho que o Pessotti só sabe fazer um personagem e uma história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s