A procura pelo foco

– Henderson, precisamos conversar.

– Fala.

– Precisamos encontrar um foco para o Depokafé e…

– Foco ? Mas o blog não é câmera fotográfica para…

– Não continue, essa piada é horrível.

– Magoei. Nem você gosta da minhas piadas…

– Sou seu lado racional, esqueceu ? Então vamos lá, temos que encontrar boas idéias e…

– Vou comprar uma meia dúzia de idéias no Mercado Livre, peraí..

– Para com essas piadas! Você sempre faz uma piada sem graça quando a conversa não te agrada. Você devia contar isso para a sua psicóloga.

– Eu não tenho mais psicóloga.

-Ah é, sempre achei uma péssima idéia nós fazermos terapia…

– Para de usar o plural majestático para se referir a mim. Soa pedante.

– Ui, ficou nervosa. Foco, Henderson, foco!

– Ok. Eu poderia voltar a escrever contos, que tal ?

– Certo, mas o que fazemos com o seu bloqueio criativo que dura, sei lá, uns seis meses ?

– Podemos levar ele para passear, tomar uns bons drink e…

– Para com essas piadas ou eu vou embora e você vai começar a assistir BBB.

– Tá, tá, seu chato. Que tal voltar com aquela série sobre cidades do mundo ?

– Péssima idéia. Dava muito trabalho e você esqueceu a senha do Minus, onde postava as fotos…

– Jura??? Não está no Keepass ?

– Não, não está.

– E os posts sobre curiosidades ? Faziam sucesso também…

– E concorrer com o Mega Curioso, Mundo Gump e Superinteressante ? Você não tem page rank para isso, esqueça.

– O Google não usa mais page rank hoje em dia.

– Mesmo assim, péssima idéia.

– E os textos sobre teologia ? Manjo bem do assunto e…

– Aqueles textos só atraiam malucos, esqueceu ?

– Verdade. Lembra daquele cara que acreditava que eu estava levando o apocalipse maia a sério ?  Hahahaha….

– Então, você não quer aquele tipo de maluco aqui, né ?

– Não. E os textos técnicos ? Aquele do Linux nos netbooks fez sucesso, lembra?

– É fez. Nós saímos até no O Globo. Orgulho da gente.

– Eu sai. Eu. Sem plural majestático!

– OK, essa idéia e boa, vamos voltar a estudar informática esse ano. Alguma mais ?

– Voltar com as resenhas de livros ?

– Suas resenhas eram horríveis. Nem mereciam esse nome, aliás.

– Mas estou lendo bastante esse ano! Tenho que aproveitar isso.

– Tá, se você melhorar as resenhas pode ser. Mas melhorar bastante.

– Para me criticar você nunca usa o plural majestático.

– Credo Henderson, você está mais chato que o normal hoje.

– Viu, viu ? Não usou nós de novo. Humpf.

– Chega, Henderson, chega. O que temos até agora ?

– Textos técnicos e resenhas de livros. E acho que só.

– Mas não dá para fazer um blog nerd-literário.

– Dá sim, oras, o blog é meu.

– Mas e o foco ???

– O marido da foca ?

(Suspiro)

– Tá, eu desisto. Faça o que quiser. Vá tomar uma cerveja para eu dormir um pouco, vai…

– Manda um abraço para o Morpheu !

Deixe um comentário

