Notícias do fundo do poço

Então, senhores, senhoras e senhoritas, estamos aqui no fundo do poço…Não, espera, não está bom. Eu deveria me apresentar antes. Será que deveria mesmo ? Quem se preocuparia com alguém que está no fundo do poço, né ? Ninguém se preocuparia. Nem eu me preocuparia. Isso é irrelevante. Vamos começar de novo.
Bom dia, senhores, senhoras e senhoritas…senhoritas ? Alguém aí ainda fala “senhoritas” ? Não devem nem saber o que é “senhoritas”, podem achar até que é ofensa. Preciso melhorar isso.
Boa tarde senhores, senhoras e novinhas, estamos aqui direto do fundo do poço… Não, não, também não tá bom. Sem novinhas, não combinou. E também sem essa de plural majestático, “nós”, é muito pedante. Extremamente pedante. Até dizer “extremamente pedante” chega a ser pedante. Credo. Justo eu, tão humilde…vamos de novo.
Boa noite, senhoras e senhores, estou aqui no fundo do poço. É meio apertado aqui, na verdade. Não é um do poço dos maiores, esse aqui. É de pedra clara, mas tem umas manchas de limo aqui e ali, e água no chão. Meio fedida, inclusive. A água, eu digo. O limo é pegajoso, verde musgo, tem cara de estar bem grosso e…
Não, não, não, tem “aquis” demais ! E está muito detalhista… Porque as pessoas iam querer tantos detalhes sobre o fundo do poço ? Não, tá ruim. Vamos melhorar, vou (sem plural majestático, sem plural majestático) tentar ser mais direto.
Bom dia, senhoras e senhores, estamos aqui…não, estou aqui…droga, vamos – vou, vou, vou ! de novo.
Boa tarde, senhoras e senhores, estou aqui no fundo do poço. Apertado, mal cheiroso e cheio de limo, este fundo do poço é literalmente…o fundo do poço !
Ficou bom, ficou muito bom, serve de introdução. Agora vamos para a parte principal e…não, espera, tem uma coisa dura aqui. Deixa eu ver o que é…
É uma pá ! Olha só, uma pá…tá meio lascada, esse cabo tá horrível, mas dá para usar na parte principal e…
Espera…
Isso é uma…pá…
Uma pá…
Então, se isso é uma pá…
Aqui não é o fundo do poço !

2 comentários sobre “Notícias do fundo do poço

Deixe um comentário

