A esotérica

– Miga, vamos sair hoje ?
– Não posso, amore ! Marte está na terceira casa de Leão, isso não é coisa boa !
– Para com isso ! Você tá arrumando desculpa de novo !
– Não é desculpa ! Lembra o que aconteceu da última vez que você me convenceu a sair quando eu não queria ?
– Huuuum…não lembro ! (risos)
– Falsa ! Lembra sim ! (mais risos)
– Não foi tão grave assim, vai.
– Claro que não ! Eu só fui parar num motel com um broxa, o carro dele quebrou na volta e nós fomos assaltados. Eu te disse, Saturno na quarta casa de Sagitário é desastre na certa !
– Então tá. Vamos sair no Carnaval então !
– Nem pensar ! Eu tenho um retiro de meditação com a Marília num sítio ali em…
– Com a Marília ? AQUELA Marília ?
– Aquela mesmo, miga, a que estudou com a gente ! Lembra dela ?
– Se eu lembro dela ? Miga, a Marília é LOUCA !
– Outras pessoas mais velhas e mais sábias do que você já confundiram sabedoria com loucura e…
– Ela jogou água benta no nosso professor de Filosofia ! Na sala de aula ! Numa noite de quarta-feira !
– Ah, ela teve os motivos dela. Eram bons motivos, inclusive.
– Quais ? Tinha uma conjunção de Marte e Vénus na décima terceira casa ? O Gasparzinho apareceu e mandou ela fazer isso ?
– Não, nem tem décima terceira casa, miga, não fala besteira ! Ela tinha feito o mapa astral dele e descoberto que…
– Não, não me conte, não quero saber. Você vai preferir passar o final de semana com a maluca da Marília do que comigo ! Magoei…
– Ah, a Marília está muito melhor agora, mais calma. Ela está praticando um zen-bahaísmo-budismo originário das montanhas do sul de Uttar Pradesh. Você tem que conhecer, miga !
– Deus me livre ! Prefiro ter todas as minhas unhas arrancadas com um alicate. Sem anestesia.
– Não fala assim !
– Tô magoada com você ! Mas me convida para comer uma pizza aí na sua casa que eu te perdoo !
– Não posso, miga ! Agora eu sou vegana grau três. Não como nada que faça sombra !
– O que ??? Desde quando ?
– Desde anteontem !
– E você está comendo o que, mulher ?
– Basicamente iogurte e bebendo minha própria urina…
– Você tá bebendo seu próprio xixi ????
– Sim, é bom para a saúde, miga !
– Qual o próximo passo ? Viver de luz ?
– Ah, eu queria muito, mas não tenho força de vontade ! Miga, eu vou desligar, tenho que fazer um ritual para a Lua agora.
– Ritual para a Lua ? São três horas da tarde !
– É complicado miga, é complicado.
– Eu sei, miga. Você é complicada.
(CONTINUA. OU NÃO)
Um comentário sobre “A esotérica

Deixe um comentário

