Breve história

“A bilhões de anos, o Universo foi criado. Ou ele sempre existiu e não teve começo, ou surgiu do nada. Na verdade, ninguém sabe, e ninguém se importa hoje em dia.”

“Se tinham passado alguns bilhões de anos do surgimento do Universo quando, num planeta insignificante na borda de uma galáxia comum uma espécie de seres que se alimentavam do leite das suas mães desceu das árvores e achou que seria uma boa ideia caminhar em dois pés.”

“Alguns milhares de anos se passaram e essa espécie adquiriu polegares opositores como os nossos e cérebros um pouco maiores do que os seus primos de espécies aparentadas, o que os levou a andar por todo o planeta. Eles gostavam de andar, e sempre em bandos, cada vez maiores.”

“Um dia um grupo desses resolveu que era mais inteligente parar de andar e se fixar num único lugar. Eles passaram a erguer casas, templos para seres místicos chamados deuses e plantar comida. Dessa forma eles foram aumentando ainda mais o tamanho dos seus bandos.”

“Não demorou muito tempo e um outro bando desses seres inventou uma forma de repassar conhecimento para as gerações futuras sem que precisasse ser oralmente. Foi uma grande invenção, e então esses seres se espalharam ainda mais pelo planeta e multiplicaram grandemente o seu número, que chegou a bilhões.”

“Essa espécie, que se auto denominou “humanos” era muito alta. Alguns chegavam a ter mais de dois metros! Eles se tornaram uma espécie orgulhosa. Eles conseguiam ir de um lado a outro do planeta em naves voadoras primitivas e tinham um sistema de comunicação rudimentar que chegava em quase todo o planeta e se chamava internet.”

“Mas eles não eram tão inteligentes quanto pensavam, e estavam envenenando propositalmente o seu planeta, que eles tinham colocado o nome de “Terra”. Ninguém até hoje entendeu o porque, mas parece que tinha a ver com a circulação de uns objetos retangulares e finos pintados com números que esses humanos chamavam de “dinheiro”. Alguns historiadores acham que esse tal de dinheiro era tóxico, mas nunca saberemos. Quando as condições ficaram quase insalubres, alguns migraram para outro planeta um pouco mais distante da sua estrela. O planeta era inóspito e eles nunca conseguiram voltar a ter o mesmo número de habitantes do que no seu planeta natal.”

“Mas foi ali, naquele planeta, que os humanos batizaram de “Marte” que, a milhares de anos atrás, a nossa espécie começou a evoluir e onde emergiu o Grande Império que temos hoje, meu filho.”

– Nem fodendo que eu vou passar as férias em Marte, pai ! É deprimente ! Eu quero ir para Órion ou Betelguese !

-Manassés Raoni, você vai para Marte sim ! Eu já paguei o seu teletransporte !

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s