Saturnais XXVIII: fevereiro sem carnaval

Fevereiro chegou ! Nada muito diferente de janeiro, o calor continua digno da antessala do inferno e nem vai ter carnaval, mas 1/12 avos do penúltimo ano do resto das nossas vidas já se foi. O que não acaba nunca são as Saturnais, e então vamos a ela.

No site São Paulo antiga, um excelente artigo sobre um acontecimento a muito esquecido, a tragédia do Cine Oberdan, acontecida em São Paulo em 1938. Algumas fotos são chocantes, não clique se você for facilmente impressionável.

Uma dica para quem tem netbooks e está a procura de um papel de parede (vulgo wallpaper) legal. Nesse álbum do Flickr há 170 papéis de parede no tamanho 1024×600, usado nos netbooks com tela de 9 polegadas, que são os modelos mais comuns. Divirtam-se. No meu eu estou usando esse aqui:

4261375537_037c61c7d5_o

Excelente texto de Alê Rocha sobre aquela excrecência midiática chamada BBB: Hitler ficaria orgulhoso do BBB11. Se ele realmente ficaria orgulhoso eu não sei, mas acho que ele assistiria BBB, com certeza.

Eu já recomendei o blog da Vanessa Cataneo aqui nas Saturnais uma vez, e se você não clicou no link daquela vez não sabe o que está perdendo. Então aproveite e tire o atraso porque ela postou de novo esses dias e deleite-se com Carta para um coração sufocado.

Geeks também tem um coração. Duvida ? Então leia esse texto e descubra como um bando de geeks que sequer se conhecem pessoalmente se juntaram para ajudar um dos seus que estava passando por um momento terrível após a morte de seu filho prematuro. Sim, há pessoas com um coração generoso do outro lado do monitor. Nem sempre, na verdade quase nunca, mas há.

Alias, nerds e geeks geralmente são pacíficos. A exceção que confirma a regra é Hans Reiser, que matou a ex-esposa e escondeu o corpo. Só depois de condenado ele revelou a localização do cadáver, e ganhou com isso uma redução de 25 para 15 anos de cadeia. Uma pena, o cara parecia talentoso, apesar das fofocas do time de desenvolvimento do kernel do Linux o considerarem uma pessoa de difícil trato.

Carlos Hotta escreveu em seu excelente blog um artigo que para mim é definitivo sobre a questão das cotas nas universidade públicas. Concordo ipsis literis com tudo o que está escrito lá. Vou até imprimir e passar para os professores que dão aula lá no meu trampo. Leiam vocês também, tenho certeza de que irão gostar, mesmo que não concordem.

Está marcada para hoje em algumas capitais brasileiras uma manifestação contra a homeopatia. É, contra a homeopatia. Os participantes irão tomar uma “overdose homeopática” com o intuito de provar que esse tipo de tratamento não funciona. Boa sorte para eles, mas acho que eles não vão precisar.

Segunda feira terá um texto polêmico aqui no blog. Acho que eu não teria que pedir isso para os meus leitores habituais, que são homens e mulheres inteligentes, mas pelo amor dos meus filhinhos que eu ainda não tenho (e nunca terei) reparem na tag que eu classifiquei o post antes de desejarem a minha morte de forma lenta e dolorosa, tá ? Obrigado.

Tuítada da semana: e essa semana foi a vez de Guilherme Cintra ser escolhido pela primeira vez em 2011. A piada é infame, eu sei, mas é engraçada. Ou não é ?

http://twitter.com/#!/GuiCintra/status/32924591798095873

Vídeo da semana: já que TV Pirata está na moda novamente agora que está sendo exibida na TV paga, aí vai um trechinho de TV Macho, com Zeca Bordoada entrevistando Tonhão. Bons tempos aqueles que o humor não tinha que se preocupar em ser politicamente correto.

Lei de Murphy da Semana:

Terceira Lei de Murphy aplicada ao vestuário: Se o sapato serve é feio.

Um comentário em “Saturnais XXVIII: fevereiro sem carnaval

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close